Aprenda a elaborar os mapas da Covid 19 de Paranaguá

O Observatório do Litoral Paranaense divulgou, em 08/12/2020, em seu canal do youtube uma nova série com tutoriais que ensinam a criar os mapas da covid 19 nos bairros e distritos rurais de Paranaguá. A playlist “Crie Seus Mapas – Paranaguá” contém até o momento 7 vídeos tutoriais que ensinam qualquer interessado – de forma gratuita e com aplicativos livres – a elaborar os mapas da Covid 19 em Paranaguá.

Nela o OLP está disponibilizando os geodados que foram utilizados na elaboração cartográfica, incluindo dois fundos de mapas na escala urbana e municipal, e duas planilhas com os casos totais, óbitos, letalidade e novos casos entre 13/05 e 30/09/20. A partir delas novos dados poderão ser inseridos para o acompanhamento da evolução dos casos mais recentes.

O trabalho é uma parceria do OLP, um Projeto de Extensão da UFPR Litoral, com a Prefeitura Municipal de Paranaguá, e demonstra uma metodologia acessível – com aplicativos livres – para o acompanhamento dos casos da Covid19 na escala dos bairros de qualquer município.

Confira:

Fonte: http://www.litoral.ufpr.br/portal/blog/noticia/aprenda-a-elaborar-os-mapas-da-covid-19-de-paranagua/